Dia da Matemática

O Dia da Matemática do Colégio Giordano Bruno ocorreu no último dia 09/11/16. Nessa data os alunos do 7º EFII ao 3º EM apresentaram os trabalhos de pesquisa e criatividade que desenvolveram nos últimos dois meses, nas aulas de matemática, orientados por seus professores, Regina Vaz (7º e 8º EF), Alessandro Teruzzi (9º EF) e Alessandra Noeli (EM).

Não sou muito boa com detalhes, mas só um comentário sobre hoje: foi incrível, muito bem organizado e foi uma ótima experiência para quem quis evoluir. Professores, vocês estão de parabéns! Amo a oportunidade de ter atividades como essas!

(Laís - 8º. EFII)

Esse evento envolve alunos do 7º ano à 3ª série do Ensino Médio. São propostas, durante o trimestre, atividades que aguçam a curiosidade e expandem o conhecimento,  muito além do lápis e do papel.

No dia da apresentação, provamos que criatividade não falta: os alunos vão para a cozinha produzir iguarias; deixam-se levar pela produção e projeção de vídeos; participam da criação e da brincadeira com jogos; expressam-se teatralmente; são desafiados pela lógica. Os estudantes circulam pela escola em diferentes atividades, todas com o objetivo de provocar uma aproximação que ao mesmo tempo seja lúdica e instigante.

 

Trata-se, assim, de uma nova relação com essa área de saber que se revela, ao mesmo tempo, tão enigmática e tão encantadora!

Relato do evento em anos anteriores:

Galeria de Imagens

Contatos

Telefone: (11) 3733-6677

e-mail: secretaria@giordanobruno.com.br