Feiras de Ciências Externas

Participamos de diversas mostras científicas, nacionais e internacionais, visando valorizar a autoria, ao promover a exposição das pesquisas dos alunos a públicos maiores e diversos daquele encontrado no interior da comunidade escolar. Ainda faz parte de nosso objetivo conhecer as autorias de alunos-pesquisadores de outras localidades do país, compreendendo melhor as reais demandas da ciência na contemporaneidade.

FEBRACE

 

A Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) é uma mostra cientifica organizada pelo Laboratório de Ciências Integráveis da Escola Politécnica da USP e realizada no campus da capital. Dela participam estudantes de todo o Brasil, do último ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O evento reúne estudantes de todo o país, de escolas públicas e particulares, com pesquisas em todas as áreas do conhecimento, embora se observe um maior número de trabalhos da área da engenharia. O Giordano Bruno vem há anos recebendo distinções pelos trabalhos apresentados nesse encontro.

MOSTRATEC

 

A Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) é uma feira científica organizada pela Fundação Liberato, do Rio Grande do Sul. O Colégio Giordano Bruno vem marcando presença nessa mostra desde o ano de 2007.Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) é uma feira científica organizada pela Fundação Liberato, do Rio Grande do Sul. O Colégio Giordano Bruno vem marcando presença nessa mostra desde o ano de 2007.

MOP – MOSTRA PAULISTA DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA

Promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), a MOP tem como principal objetivo divulgar projetos investigativos conduzidos por estudantes da Educação Básica e Técnica do Estado de São Paulo. Foi criada para incentivar o espírito investigativo, o empreendedorismo e a criatividade de jovens estudantes.

ISEF – INTERNATIONAL SCIENCE AND ENGINEERING FAIR

A Isef é uma feira realizada anualmente nos EUA, que reúne milhares de jovens pesquisadores de todas as partes do mundo. O evento tem duração de uma semana,embora as apresentações se restrinjam a apenas dois dias. A participação do Giordano Bruno em 2008 se deu a partir da premiação da Febrace ao aluno Bruno Martinucci por seu trabalho. Em 2012 e 2017 o Colégio participou novamente do evento científico a partir de nova premiação na Febrace.

IL GIOVANI I EL SCIENZI

Feira científica que ocorre anualmente em Milão, Itália, com o objetivo de promover a cooperação e o intercâmbio científico e técnico entre estudantes das mais diversas nacionalidades. Como premiação da MOSTRATEC 2011, um grupo de alunas foi convidado a participar desta Feira no ano de 2012.

MILSET - (Mouvement International pour le LoisirScientifique et Technique)

A Milset é uma organização independente que visa estimular a pesquisa científica entre os jovens, através de feiras de ciências e congressos. Parceira oficial da UNESCO, possui como objetivo principal unir estudantes de todas as partes do mundo para divulgar a importância da ciência e da tecnologia na sociedade.

Em 2012 um grupo de alunos do Giordano participou da MILSET-BRASIL em Fortaleza, e como premiação, recebeu indicações para participar da MILSET-AMLAT (América Latina) marcando presença em Assunção no Paraguai e da MILSET-ESI (Expo-Sciences International) em Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos.

Contatos

Telefone: (11) 3733-6677

e-mail: secretaria@giordanobruno.com.br