• BIBLIOTECA GB

VINICIUS EM UMA VIAGEM PARA OUTRO MUNDO

MEU NOME É VINICIUS (SEM ACENTO) E A MINHA IDADE É DE 10 ANOS E ESTA HISTÓRIA QUE EU VOU CONTAR PODE PARECER ATÉ ESTRANHA, MAS É A PURA VERDADE... ACONTECEU NUMA CIDADE MUITO GRANDE, ONDE MORAM MUITAS PESSOAS... ALGUMAS DELAS DIFERENTES... UM DIA EU ESTAVA ANDANDO NAS RUAS DA CIDADE NO MEIO DE UMA GIGANTESCA TEMPESTADE CHEIA DE RAIOS E TROVÕES E LÁ DE CIMA VEIO UMA DESCARGA ELÉTRICA QUE AUTOMATICAMENTE ME ACERTOU. A FORÇA FOI TÃO FORTE QUE SURGIU UM BURACO NEGRO QUE ME SUGOU E ME LEVOU PARA OUTRA GALÁXIA COM VÁRIAS ESTRELAS BRILHANDO COMO DIAMANTES E COM 10 PLANETAS ORBITANDO E O MAIOR TIPO DE SOL, O VY CANIS MAJORIS.


EU ESTAVA TÃO PERTO DE UM PLANETA QUE CONSEGUI PASSAR PELA A ÓRBITA DELE, SEU NOME ERA PLANETA PLATINA, GIGANTE COMO JÚPITER.

ESSE PLANETA TINHA COISAS MUITO ESTAPARFÚDIAS, DE UM LADO VI O BOB ESPONJA BRINCADO COM O PATRICK DE CAÇAR ÁGUA VIVA, ESSE MUNDO ERA TÃO ESTRANHO QUE ELES ESTAVAM FORA DA ÁGUA, VI TAMBÉM QUE TINHA UM DINOSSAURO, GUERRA DE TIRO E MUITAS COISAS ABSURDAS...

ALGO QUE MAIS ME SURPREENDEU FOI QUE ENDER DRAGON PASSOU EM CIMA DE MIM MAIS RÁPIDO DO QUE UM FOGUETE. DEPOIS DISSO PENSEI QUE NÃO DAVA PARA FICAR LÁ!

ENTÃO TINHA QUE VOLTAR PARA A TERRA, PORÉM TINHA QUE APRENDER MAIS SOBRE ESTE PLANETA. EU ME DIVERTI MUITO E AINDA PARTICIPEI DE UMA LUTA E DESCOBRI UMA COISA, EU ESTAVA LUTANDO CONTRA RYU, DO STREET FIGHTER. ACHEI QUE NÃO IA TER CHANCE ALGUMA! MAS NO MEIO DA LUTA DESCOBRI QUE TINHA PODERES, EU TOMEI UM SOCÃO DE RYU E FIQUEI TÃO NERVOSO QUE SEM QUERER DISPAREI UM RELÂMPAGO HIPER FORTE QUE O FEZ CAIR DE UMA VEZ SÓ, TAMBÉM DESCOBRI QUE SABIA LEVITAR, GRAÇAS AO RAIO QUE CAIU EM MIM.

O PLANETA PLATINA ERA BEM VERDE, CHEIO DE ÁRVORES E COM MUITA ÁGUA, SEM CONTAR A COMIDA. TINHA MUITA COMIDA, MAS TINHA UMA QUE SE CHAMAVA CARNEPATODEGAPIZZA GRANDE COMO UMA MONTANHA FEITA DE UMA PIZZA DE CARNE DE PATO EM VÁRIAS CAMADAS. EU RESOLVI EXPERIMENTAR E ERA UMA DELÍCIA, EU COMI UM INTEIRINHO, PEDAÇO POR PEDAÇO. COMI TANTO QUE FIQUEI COM UM SUPER SONO QUE FEZ EU CAPOTAR DE VEZ.

EU SONHEI COM UMA FORMA DE SAIR DO PLANETA PLATINA PEGANDO CARONA DO DRAGÃO ENDER DRAGON, PORÉM SE TENTASSE SUBIR NELE EU IA FICAR QUE NEM UM CARVÃO. ENTÃO PENSEI EM UM ACORDO, SE ELE ME LEVASSE DE VOLTA À TERRA EU DARIA 8 CARNEPATODEGAPIZZA AO ENDER DRAGON. LOGO QUE ACORDEI FUI CONVERSAR E FIZ A PROPOSTA, ELE ACEITOU.

FUI DIZER ADEUS A TODOS, PORÉM PRECISAVA DE UM FAVOR DA SIONA, ELA ERA UMA ASTRONAUTA DE UM GAME CHAMADO FORTNITE. EU FUI LÁ PARA SABER SE ELA PODERIA ME DAR UM CAPACETE DE ASTRONAUTA PARA QUE NÃO MORRESSE NO ESPAÇO, POR CONTA DE NÃO TER OXIGÊNIO. ELA ME ARRUMOU, UFA!

LOGO DEPOIS DE PAGAR AS 8 CARNEPATODEGAPIZZA PELO COMBINADO ESTAVÁMOS PRONTOS PARA IR EMBORA!

JÁ NO ESPAÇO, SAINDO DAQUELA GALÁXIA E VOLTANDO PARA A TERRA, PASSAMOS PELO QUINTO PLANETA DO SISTEMA SOLAR, OU SEJA, MARTE, PLANETA VIZINHO DA TERRA. EM ALGUNS MINUTOS ESTAVÁMOS ENTRANDO NA ÓRBITA DA TERRA, FOI UMA AVENTURA E TANTO! FINALMENTE CHEGAMOS À MINHA CIDADE E NOS TORNAMOS AMIGOS. ENDER DRAGON DECIDIU FICAR POR AQUI E HOJE SOMOS PARCEIROS DE AVENTURA.

Texto de Vinicius Virgílio, 4ºEFI.

logo.png

Contatos

Telefone: (11) 3733-6677

e-mail: secretaria@giordanobruno.com.br

currículos: curriculo@giordanobruno.com.br