Últimas Notícias

Jogos de Futsal - Feminino e Masculino

Dois jogos emocionantes, disputadíssimos e cheios de grandes lances marcaram o início da participação do Colégio Giordano Bruno na Copa Diggio 2018, no último dia 26/04, revelando que neste ano nossa participação promete! 

No melhor estilo Zagallo, o técnico Daniel Cavagnoli afirmou que "os dois times jogaram muito bem, tiveram muitas oportunidades de gols e dominaram os jogos, mas a bola não entrava". Apesar de essa ter sido a primeira experiência num campeonato interescolar para a maioria das jogadoras (o que ocasionou muito nervosismo e ansiedade), as giordanianas não fugiram à luta e demonstraram toda a sua garra e determinação. O professor e Técnico Daniel, acrescentou que o "legado dessa primeira rodada não é ganhar ou perder e sim a relação do grupo, os vínculos de amizade, cooperação e integração que se fortalecem, além da participação em um evento esportivo que só contribui com a formação de nossas alunas". 

Na cobrança de escanteio, nosso lateral manda a bola direto para o gol, mas o goleiro defende... No rebote, o chute potente chegou na linha do gol, mas o Allison do outro time defendeu mais uma vez com galhardia.... E esse foi o ritmo do segundo jogo da nossa ilustre seleção masculina de Futsal, que tem feito muitos amigos na oportunidade de participar de um campeonato interescolar.  Já jogamos com os garotos do Colégio Batista Brasileiro e com o time do Miguel de Cervantes. Na primeira partida nossos atletas aproveitaram o momento para se integrar e lidar com a expectativa de uma partida externa e no segundo jogo já pudemos ver mais integração, participação e grandes iniciativas! Ansiosos pelas próximas partidas! 

 

Participação dos alunos do GB na Febrace 2018

O Colégio Giordano Bruno participou entre os dias 13 e 16 de março da 16ª Edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - Febrace 2018.

Nossos alunos finalistas apresentaram no evento dois projetos de pesquisa desenvolvidos em 2017:

Trabalho: Formação e liberdade do sujeito através da educação na sociedade brasileira dos séculos XX e XXI

Alunos: Jaqueline Costa Dias; Gabriela Thomazotti e Júlio Kiyomoto

Orientadores: Daniel Cavagnolli e Laura Battaglia

Trabalho: Feminismo Radical para Iniciantes. Como o Facebook  influencia o discurso dos adolescentes sobre o feminismo radical

Alunas: Isabella de Oliveria Marçal Ferreira e Maria Clara Lacerda Nunes e ex-aluna: Beatriz Marques Niero

Orientador: Sinei Ferreira Sales

Os alunos do 9º EF2, 1º e 2º EM, em visita à Febrace, realizaram a avaliação de três trabalhos, a partir dos critérios estabelecidos para a Feira de Ciências do Colégio Giordano Bruno, buscando inspiração para suas próprias estratégias de pesquisa e o contato com a estrutura de avaliação que utilizamos na escola.

Essa é a 10ª edição da Febrace que o GB participa com projetos finalistas.

 

Parabéns a todos! Estamos muito orgulhosos!

 

Milset 2018

Participamos entre os dias 29 de maio e 02 de junho da Edição 2018 da Expo Milset Brasil, na cidade de Fortaleza, Ceará. A Feira contou com a participação de mais de 100 trabalhos de alunos do Ensino Fundamental e Médio, vindos de 13 Estados brasileiros, além de projetos argentinos, chilenos, colombianos e paraguaios. Foi uma oportunidade incrível de intercâmbio científico e cultural para os alunos Gabriela, Leonardo, Luís Fernando e Manuela, do 8º ano, que representaram a escola com suas pesquisas desenvolvidas no IPCL (Introdução à Pesquisa Científica e Laboratorial).

Os dois projetos apresentados foram convidados à representar a Milset Brasil em Feiras Nacionais que ocorrerão ainda em 2018, sendo:

  • O aumento da incidência do HIV. Você tem medo?

Alunos: Gabriela Rochel, Leonardo Tenório e Luis Fernando Ferreira

Orientadora: Thaís Barbora

Credenciado para participar como representante da Milset Brasil na Mostratec Junior (outubro de 2018), Novo Hamburgo, RS.

  • A influência do exercício físico na atenção e na memória

Aluna: Manuela Palhares

Orientador: Daniel Cavagnolli

Credenciado para participar como representante da Milset Brasil na Feira do Movimento Científico Norte Nordeste (novembro de 2018), Abaetetuba, Pará.

Orgulho!!!!

 

A Aluna Jaqueline Dias, autora do projeto de pesquisa "Comportamento social do Macaco Prego Galego mantido em cativeiro" participou entre os dias 02 e 06 de julho de 2018 da 9ª Expo-ciencias Latino Americana ESI AMLAT. O trabalho, que também já representou a escola na Mostratec 2016 - tendo sido credenciado na ocasião para apresentação na Holanda em 2017 -, recebeu mais reconhecimento internacional e agora representará a escola na Expo-science ESI Abu Dhabi 2019. 

Parabéns Jaque!!!! Orgulho enorme de você!

Contatos

Telefone: (11) 3733-6677

e-mail: secretaria@giordanobruno.com.br